Como gestores de negócios e de marketing, somos frequentemente sobrecarregados pela interminável variedade de escolhas de marketing e publicidade que temos. Com opções quase infinitas que vão das técnicas tradicionais às opções e estratégias modernas e infinitas, é fácil esquecer que existem apenas três opções para aumentar a dimensão de um negócio e as receitas que este gera.
Esta distinção é particularmente importante numa altura em que as empresas enfrentam mais desafios devido ao Covid-19, às fases de abertura e a um público que está frequentemente preocupado com a possibilidade de se envolver em acções anteriores.
Embora muitas empresas ainda sejam confrontadas com limites impostos pelo Estado sobre a capacidade das suas operações ou níveis de operação, concentrar-se nos vários aspectos da sua abordagem de marketing e publicidade poderia ter um enorme impacto nas receitas e lucro global da sua empresa com apenas algumas pequenas alterações
Com tantos obstáculos a aplicar estas sugestões pode permitir que o seu negócio chegue mais rapidamente à rentabilidade ou, se tiver a sorte de já estar a prosperar e a crescer, então traga o seu negócio a um nível de prosperidade totalmente novo.
Quais são as 3 Estratégias para Expandir o Seu Negócio?
- Adquirir novos clientes
- Para aumentar o seu valor médio para transacções
- Melhore o Buy-in-Questions do seu cliente
É verdade, é extremamente simples mas incrivelmente poderoso Quando devidamente alavancado.
1. Prospecção de novos clientes
É o mais óbvio , e o mais escrutinado pelos proprietários de empresas, gestores e comerciantes encarregados da sua execução. É um dos aspectos mais desafiantes e dispendiosos que as receitas aumentam.
Não importa a dificuldade ou o custo, atrair novos clientes é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa, uma vez que o crescimento e expansão traz novas oportunidades para as empresas criarem o efeito desejado.
A procura de novos clientes é essencial, pois mesmo com o melhor padrão de serviço ou produtos, muitas empresas vêem perdas e volume de negócios significativos nos seus clientes devido a tudo, desde a saída de consumidores locais do mercado a factores concorrentes.
Apesar dos custos mais elevados associados à aquisição de novas empresas, os marqueteiros precisam de atribuir regularmente os orçamentos certos para este esforço. Para melhorar o retorno do investimento deste primeiro investimento, uma abordagem mais focalizada nas duas áreas de enfoque restantes garantirá que as coisas compensem a uma taxa mais elevada.
2. É possível aumentar o valor da sua transacção média
As maiores empresas e retalhistas estão obcecados com este aspecto de desempenho e crescimento. Percebem que, após os seus fundos de marketing e publicidade terem sido investidos para ganhar a primeira oportunidade com um potencial cliente, o poder de influenciar o montante da compra durante estas e subsequentes transacções pode ser uma enorme influência nos seus negócios.
Como se consegue isto? Em geral, é um elemento de marketing, mas também operações para maximizar os benefícios. Como parte do processo de marketing, pode utilizar estratégias como “acordos escalonados” (10 10% OFF $100, 15% OFF $200/ 20% OFF $300) para convencer o comprador a aumentar a fase da sua compra como um incentivo adicional.
Outra oferta que é normalmente utilizada pelos retalhistas em linha é um valor em dólares que permite o envio gratuito. Saber antecipadamente qual é o valor médio da transacção permite-lhe criar ofertas de cupões ou outras promoções que podem influenciar as compras ao valor mais elevado para a sua transacção.
De uma perspectiva empresarial, a forma como o seu negócio interage com o seu cliente.
Se estiver num restaurante, servindo aos convidados o menu de sobremesas, e perguntar “O que é bom? (Pergunta aberta (NÃO “Sim/Não”) influenciará o custo da refeição em mais de 20 por cento. “Oh, não estou suficientemente cheio”. Isto poderia ser respondido com “Estou contente por ter gostado tanto”. Se conseguiu detectar algo que lhe chamou a atenção, vou embrulhá-lo e levá-lo para casa para o ter no futuro”.
Se o seu negócio for composto por uma equipa de vendas ou empregados empregados com capacidade de apoio ou serviço, qualquer coisa que possam realizar para alterar a qualidade da venda no ponto de compra deve ser o objectivo principal da sua empresa. Tenha em mente que os estudos provaram que os clientes têm mais probabilidades de comprar mais quando estão na fase de “compras/compras”. Assim, deixe-os satisfazer as suas necessidades e aumente o valor da sua transacção enquanto o faz.
3. Aumente a frequência das compras do seu cliente
A última peça é conseguir que os seus clientes regressem ao seu site e comprem com mais frequência. Isto pode consistir em comprar o mesmo tipo de artigos com mais frequência ou oferecer uma gama de serviços e bens que possam ser apelativos para pessoas diferentes em momentos diferentes.
Conhecer um pouco os hábitos do seu cliente pode ser uma boa base para estabelecer os seus objectivos de trazer clientes de volta com frequência.
Com base na natureza do seu negócio, os clientes que serve podem comprar com grande frequência, ou os seus ciclos de compra podem ser longos para grandes compras, tais como carros ou imóveis. A sua abordagem de marketing pode ser um factor importante para moldar os ciclos de compra.
Na indústria automóvel, todos nós tivemos a experiência de receber uma carta de vendas dizendo que “durante este período de vendas, o seu carro nunca é mais valioso e pode agora passar imediatamente para o modelo mais recente e melhor, sem dinheiro dos seus bolsos”.
Estes negócios são normalmente feitos com base em dados específicos que o concessionário está ciente do estado do seu carro, bem como do prazo de financiamento e da probabilidade de estar numa boa posição de equidade e está disposto a pensar em fazer a troca. Os últimos modelos podem durar mais de 10 anos, no entanto os concessionários ainda têm a possibilidade de convencer os clientes a actualizarem os seus veículos a cada 3 ou 4 vezes com os incentivos certos e características novas e atractivas.
Em restaurantes, retalhistas ou negócios relacionados com serviços de qualquer tipo, os cupões que são apresentados aos seus actuais clientes quando estes estão no estado de espírito certo podem encorajá-los a visitar o seu estabelecimento com mais frequência do que o previsto.
Campanhas de correio direto com as palavras “Oferta especial de tempo limitado”, juntamente com cupões ou descontos relevantes, podem levar os seus clientes a comprar com mais frequência do que previram.
Os retalhistas, restaurantes ou mesmo serviços pessoais poderiam fornecer um cupão quando compram. É “10% de desconto na sua próxima compra” com uma data de validade muito limitada, o que encorajará os clientes a considerarem regressar à sua loja num curto espaço de tempo.